Quatro dicas para proteger seu cartão de crédito em compras online em 2022

proteger seu cartão de crédito

Para proteger seu cartão de crédito use o cartão virtual para compras online
Piris indica que o uso do cartão de crédito virtual traz mais segurança ao usuário do que a versão física, pois é possível configurar a versão digital para existir apenas temporariamente. Muitos bancos e instituições financeiras oferecem a opção de um cartão virtual temporário que expira após o uso. Ele permite apenas uma compra e garante mais proteção no e-commerce, aconselha o especialista.

Para proteger seu cartão de crédito Fique atento à sua fatura

É importante que o consumidor fique sempre de olho na fatura do cartão de crédito e sempre verifique as compras registrados nele, para identificar possíveis fraudes no momento em que ocorrem.

Publicidade 01

Recomenda-se ativar as notificações do aplicativo Maps sobre cada compra para que os usuários possam ser notificados de qualquer transação que afete o saldo no momento da compra . E caso seja descoberta uma fraude, é importante entrar em contato com a instituição financeira responsável pela emissão do produto o quanto antes.

Por fim, é recomendável que os usuários utilizem aplicativos seguros para compras

Por exemplo, nunca faça transações em aplicativos de varejistas conhecidos que não sejam obtidos por meio de canais oficiais, como a Google Play Store no caso do Android e a App Store no iPhone – se forem obtidos de outras fontes, eles arriscam sua infraestrutura sendo comprometidos diversos malwares que podem espionar o smartphone da vítima e até mesmo roubar os dados bancários cadastrados no aparelho.

Veja Algumas Sugestões!

Publicidade 01

Recommended For You

About the Author: darlan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.